ERA UMA VEZ O CINEMA


Entre Dois Amores (1985)

cover Entre Dois Amores

link to Entre Dois Amores on IMDb

País: USA, 161 minutos

Titulo Original: Out of Africa (Título Original)

Diretor(s): Sydney Pollack

Gênero(s): Biografia, Drama, Romance

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.2/10 (70253 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Oscar de Melhor Filme (Sydney Pollack)

Oscar de Melhor Direção (Sydney Pollack)

Oscar de Melhor Direção de Arte - Decoração de Cenários (Stephen B. Grimes, Josie MacAvin)

Oscar de Melhor Fotografia (David Watkin)

Oscar de Melhor Roteiro Adaptado (Kurt Luedtke )

Oscar de Melhor Trilha Sonora (John Barry)

Oscar de Melhores Efeitos Sonoros (Chris Jenkins, Gary Alexander, Larry Stensvold, Peter Handford)

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Filme - Drama

Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (Klaus Maria Brandauer)

Prêmio de Melhor Trilha Sonora Original (John Barry)

Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra

Prêmio de Melhor Roteiro Adaptado (Kurt Luedtke)

Prêmio de Melhor Fotografia (David Watkin)

Prêmio de Melhores Efeitos Sonoros (Tom McCarthy Jr., Peter Handford, Chris Jenkins)

Prêmios David di Donatello, Itália

David de Melhor Atriz Estrangeira (Meryl Streep)

David de Melhor Filme Estrangeiro (Sydney Pollack)

Sindicato dos Jornalistas Críticos de Cinema, Itália

Prêmio Fita de Prata de Melhor Diretor de Filme Estrangeiro (Sydney Pollack)

Círculo de Críticos de Cinema de Londres, Inglaterra

Prêmio de Melhor Música (John Barry)

Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, EUA

Prêmio de Melhor Atriz (Meryl Streep)

Prêmio de Melhor Fotografia (David Watkin)

Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA

Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (Klaus Maria Brandauer)

Prêmio de Melhor Fotografia (David Watkin)

Círculo dos Críticos de Cinema de Kansas City, USA

Prêmio de Melhor Atriz (Meryl Streep)

Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (Klaus Maria Brandauer)

Sinopse: Karen, filha de uma abastada família dinamarquesa, chega à África em 1913, a fim de se casar com o Barão Bror Blixen, um primo com o qual espera dividir uma vida mais excitante.  Logo após sua chegada, tem efeito a cerimônia do casamento, após o que, o casal se dirige para a fazenda situada ao pé dos Montes Ngong, no Quênia.

Depois de ser apresentada ao administrador da propriedade, Belknap, ao fiel mordomo-chefe e intérprete, Farah, e ao cozinheiro, Esa, Karen descobre que o marido decidiu plantar café numa extensa área, ao invés de criar gado, como inicialmente acordado com sua família, principalmente com a mãe dela, que entrou com uma enorme soma em dinheiro.  A resposta que ele lhe dá é que, com o dinheiro, sua sogra na realidade comprou o título de Marquesa para a filha.

Mesmo assim, Bror Blixen não se mostra interessado em tocar a fazenda e sim, em fazer o que mais gosta: caçar.  Pouco tempo depois, ao procurar pelo marido, Karen é informada que ele saiu para mais uma de suas caçadas, devendo voltar pouco antes das chuvas, o que pode representar uma ausência de muitos dias.

Contando sempre com a ajuda de Farah, ela empreende uma grande reforma na casa da fazenda, deixando-a muito mais aconchegante e elegante, bem como, vai ao encontro da tribo dos Kikuyus, que vive e trabalha em suas terras.  Ao procurar melhor se informar sobre o plantio de café, toma conhecimento que, se o mesmo vingar, a primeira colheita dar-se-á em 3 a 4 anos.

Com o barão quase sempre ausente, Karen leva uma vida solitária, até que conhece dois novos amigos, Denys Finch Hatton, um simpático aventureiro britânico, e seu compatriota Berkeley Cole. Certo dia, os dois vão jantar na fazenda, ocasião em que Karen lhes entretém, contando-lhes várias histórias e ganhando a admiração deles.

Com o advento da 1ª Guerra Mundial, Bror Blixen e outros fazendeiros deixam suas propriedades a fim de lutarem contra os alemães na África.  Nessa época, Karen e Farah atravessam o sul do Quênia com um rebanho de gado para suprir as tropas.  Essa viagem faz com que ela desenvolva um forte apego pela terra, crescendo seu interesse pelas plantações de café.  Mas tudo isso é interrompido quando contrai, com o marido, um virulento caso de sífilis, que a obriga a retornar à Dinamarca para tratamento.

Terminada a guerra, ela volta ao Quênia onde se lança de corpo e alma às suas plantações de café, além de abrir uma escola para as crianças Kikuyus.  A convite de Denys, aceita acompanhá-lo num de seus safáris.  Ele comunga de suas idéias em relação à terra, e termina se mudando para sua casa, usando-a como uma espécie de base entre um safári e outro.  Sempre à procura de novos horizontes, Denys compra um pequeno avião e aprende a pilotá-lo.  Em sua primeira ida à fazenda de Karen, ele a convida para um passeio pelos céus do Quênia, mostrando-lhe suas cachoeiras, crateras, planícies, colinas, montanhas e vales.

Bror Blixen procura a esposa para pedir-lhe o divórcio, já que se acha interessado em casar-se com outra mulher.  Por outro lado, apaixonada por Denys, sugere-lhe uma união mais estável, mas ele reage muito mal à idéia, por não se ver preso a ninguém.

Um incêndio de altas proporções acaba com toda a colheita do café, bem como, com os imóveis de sua fazenda, deixando Karen falida, o que a obriga a deixar a África.  Antes de partir, entretanto, negocia com as novas autoridades coloniais uma pequena reserva, em suas antigas terras, para abrigar a tribo dos Kikuyus.  Pouco antes de embarcar num trem, toma conhecimento da morte de Denys, ao sofrer um acidente aéreo.

Elenco: